quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Make para Orientais

Olá Garotas!
Como vão? Espero que bem!
Hoje vou postar uma Make para as garotas de olhos puxados! (Dea, aplique essa make em suas amigas!)


Antes e Depois
Passos:
1- O tom de pele amarelado é muito comum entre os orientais e, por isso, o ideal é optar por uma base que deixe um efeito naturalmente rosado, com proteção solar e ativos que mantenham a hidratação da pele.
2- Aplique a base aos poucos, começando sempre pelas laterais do rosto, espalhando suavemente com as mãos em movimentos ascendentes. Não se esqueça das pálpebras, pescoço e nuca. Pode-se usar a base de bastão como na foto, ou a líquida mesmo. Eu prefiro a líquida!

3- Aplique a base em forma de leque na testa, na pálpebra inferior de fora para dentro e na superior de dentro para fora. A pele da modelo é seca, por isso dispensa o pó. As peles mistas e oleosas podem (não só podem, como devem) usar pó na zona T, que compreende testa, nariz e queixo.


4- Comece a maquiagem dos olhos aplicando uma sombra berinjela na pálpebra inferior, rente à raiz dos cílios, como se fosse um lápis. Use um aplicador com espuma e não esqueça de retirar o excesso com um cotonete ou com o próprio pincel, após limpá-lo. Este contorno deve ficar marcante, porém sem exageros.

5- Para criar um efeito de profundidade e amenizar o inchaço dos olhos, espalhe a mesma sombra em toda pálpebra móvel com um pincel de cerdas flexíveis e macias. O acabamento deve ser bem homogêneo.

6- Na parte interna, rente à raiz dos cílios, aplique uma leve camada de lápis para olhos branco, que irá abrir e iluminar o olhar. Evite usar sombras em tons cintilantes, pérolas e brancos porque vão evidenciar ainda mais o inchaço.

7- Nos lábios, aposte em batons tem tons de rosa, vinho e marrom rosado. Pessoas que possuem pele amarelada devem correr de tons dourados em qualquer item de maquiagem.

8- Para as maçãs, a sugestão é um blush em bastão, de preferência em um tom rosado. A aplicação é bem parecida com o blush já mostrado aqui. Coloque aos poucos nas maçãs e espalhe sem esfregar. Quem possui maçãs do rosto salientes deve evitar o blush metalizado para não evidenciar ainda mais o formato.

9- Se desejar, aplique uma máscara para cílios e realce a sobrancelha com um lápis marrom. O look está pronto!
Créditos:
Maquiador: Marcos Costa
Modelo: Neide Tsukasaki
Foto: Johnny
Agradecimentos: Fabio Gomide,
Wagner An Tunes
e Daniel Alves
Opiniões: Carol Dornelles

3 comentários:

  1. Adorei kkkk qta diferença, né?
    Mas ainda não tenho muita amizade c nenhuma japa rs...
    Bjos Carol

    ResponderExcluir
  2. Make linda Ka!

    Nossa a sobrancelha é igualzinha as da japa aqui, elas tem pouco cabelinho sabe, e normalmente elas fazem maquiagem definitiva.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse post estava procurando alguma blogueira que fizesse tutos para orientais, VLW!!!! muito thanx, se tiver mais cobaias orientais para variar os makes a comunidade japa ficará muito agradecida!!!

    bJU

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!