domingo, 2 de agosto de 2009

Make: Cores + Delineador


Olá meninas!

Adorei os comentários sobre a Garota Puro Glitter. Fico muito feliz que tenham gostado. Continuem mandando seus e-mails e aguardem a próxima!

Hoje a make que vou postar é para aquelas pessoas que usam o delineador ou até mesmo as que querem aprender uma make bacana onde ele apareça.
Passos:

1 - A preparação da pele é o passo mais importante como eu sempre falo por aqui. Use uma base da mesma cor da pele, corretivo para esconder as olheiras e imperfeições e, se necessário, pó (seja com pincel, como na foto, seja com esponja) para tirar brilho da pele oleosa.

2 - Com o lápis preto, faça um traço rente à raiz dos cílios superiores e esfume ao longo de toda a pálpebra. Deixe o canto externo ligeiramente mais grosso que o interno e comece a fazer o formato do delineador.

3 - Aproveite o traço do lápis para aplicar o delineador preto, com a cabeça inclinada levemente para trás e os olhos abertos. Dê ênfase ao canto externo.
Se errar, retire a maquiagem e repita os passos anteriores. Quando a gente erra o delineador, não dá para despistar com base, como quando a gente erra com lápis...rs



4 - Brinque com a pálpebra inferior, investindo nas cores e formatos. Limpe bem o pincel e aplique suavemente o delineador colorido embaixo dos cílios. Não tenha medo de usar as cores. Use aquele verde que você só usou quando foi no casamento da prima (porque estava com vestido verde também). Ou use aquele azul que você sempre olha mas nunca acha uma oportunidade de usar. Explore as cores que você tem e não tenha vergonha!


5 - Finalize os olhos com máscara de cílios e aplique uma sombra, mais clara que o delineador colorido, em toda a pálpebra móvel. Continue a aplicação até a sobrancelha no arco superior. Escolha uma cor de sombra que ilumine o olhar.


6 - Finalize com um batom da moda, o Rosa. Por último, coloque um pouco de blush rosa. E pronto!

Produtos YES! recomendados: Delineador Líquido - Apresenta fórmula de secagem rápida e de longa duração. Seu exclusivo pincel com ponteira de nylon fina permite traços precisos, facilitando a aplicação. R$19,90

Lápis Preto (ou preto com glitter) - Com manteiga de karité, ceras e óleos regulares, combina pigmento negro com o efeito duochrome. O resultado é um risco preto com efeito brilhando do glitter. Sua fórmula contém vitamina E, além de emolientes especiais e condicionadores que proporcionam maciez e maior fixação. Preto:10,90 C/Glitter 13,40

Sombra para Iluminar: Lumiére - Confere um look cintilante e duradouro. Formulada com matérias-primas micronizadas, não agride a área sensível dos olhos. R$10,90



Créditos
Marcos Costa (beleza),
Fabio Sarraff (fotografia),
Mariana Santin (modelo),
Nelly Castro (assistente de beleza)
Danilo Apoena (assistente de fotografia)


7 comentários:

  1. A make ficou realmente linda. Eu nunca me entendo com o delineador, rsrs. Pra mim é a parte mais complicada de fazer. =(
    Hoje tentei algumas vezes, mas sempre fica meio tortinho... Vou tentar um dia com calma gastar umas horinhas só pra praticar essa passada de delineador, rsrs.
    Beijinhos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Facim,facim...rs
    Mas fica muito lindo msmo,
    vou tentar,
    pois adorei os tons suaves!

    Bjos fofíssima!!
    *_*

    ResponderExcluir
  3. passar delineador é uma arte ne? eu ja enfiei no olho..rsrsr arde demais
    Qto ao email, eu chequei a caixa e nao achei. Estranho ne? vc mandou no yahoo????

    bjos e bom dia p vc

    ResponderExcluir
  4. Que make linda!
    Acho que agora eu aprendi a passar delineador! ^^
    Adorei as dicas!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. tenho mais outros rsrsrs
    adrinava66@hotmail.com ou
    tomazina66@gmail.com
    estou aguardando, ate vi minha caixa de spams mas realmente nao achei. Estranho né?

    ResponderExcluir
  6. aaah.amei.
    fica linda e é facil (:

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!