quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sombras - Truques, tipos e dicas!

Eu ADORO sombras!

Acho que olhos tomam uma vida própria. Eles chamam a atenção mesmo quando você não está lá com aquela maravilha de roupa. As pessoas ao conversarem com você fixam os olhos nos seus. Eles se destacam sempre. Não tem jeito!

Mas claro que tem gente que evita, pois acha que a maquiagem vai ficar carregada e artificial.

Mas é tudo questão de prática...até você gostar da coisa. Para conseguir um efeito legal que realce os olhos você não precisa seguir a moda, nem ter milhares de cores e tipos, nem usar as maquiagens mais caras e de profissionais para isso. E claro que além da prática é escolher cores que combinam com seu tom de pele, de olhos e de cabelo, fazer uma mistura de cores bacana e saber como usar, onde e combinando com o que. Porque não adianta você ter o dom da make, prática e tal, se sapecar uma sombra verde com um vestido vermelho, uma sandália prata e uma bolsa preta. Socooooorro!!

Então quero postar aqui umas dicas, tipos e como usar legal sua sombra!

TIPOS

Lápis-sombra: São práticas. As sombras desse tipo são ótimas para fazer retoques de última hora. Por ser cremosa, espalhe-a com a ponta dos dedos. Se a sua pele é muito oleosa, passe pó antes da sombra por que senão quando você piscar, vai dar um "corte" no meio da sombra por que ela se espalha.

Compactas: Esse tipo de sombra é o mais comum que se acha no mercado. E de ótima fixação. Dizem por ai que o pincel com a esponjinha é o mais indicado para a aplicação. Apesar de que eu particularmente adoro o pincel sem a esponja para aplicar.

Cremosas: As sombras cremosas normalmente são mais brilhantes e eu acho mais chata de aplicar. Porque logo depois que aplicamos com o pincel, temos que espalhar com o dedo para que o produto não fique concentrado apenas em uma região. Então se vocês estiver na correria não dá para usar ela pois seu dedo vai ficar brilhando...hahaha

OS ERROS MAIS COMUNS

Evidenciar as rugas: Se você quer esconder as rugas ao redor dos olhos, EVITE SOMBRAS BRILHANTES. Quanto mais opaca, mais ela disfarça esses problemas.

Ir além da sobrancelha: A sombra permite alongar um pouco os olhos, se você ultrapassa o limite das sombrancelhas, com toda sinceridade...vai ficar parecendo uma máscara de carnaval.

Contrastes são perigosos: É muito arriscado querer sobrepor cores diferentes. Você pode fazer isso se tiver muita certeza de que vai ficar MARA. Mas meu conselho é que na hora de misturar sombras, escolha tons da mesma família.

Carregar em tudo: Batom forte + blush marcado + olhos pesados = motivo de risada. Se você já está destacando suas maçãs e seus lábios pegue leve nos olhos. Invista nos tons de terracota, nude e bege.

Brilho demais: Eu já vi muitas mulheres depois de fazer a make "sapecar" glitter na cara toda...rs. É brilho nos olhos, na boca, na bochecha e onde mais o glitter cair. A única região que permite muito brilho é a parte externa logo abaixo da sobrancelha. Ali onde todo mundo diz: "Vamos iluminar o olhar!". Mas não use isso durante o dia. Reserve esse look para uma noite de festa ou um jantar sofisticado.

TRUQUES PARA TIPOS DE OLHOS


Olhos com Pálpebras caídas: Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.



Olhos separados e ou grandes: Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.



Olhos juntos e ou pequenos: A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.




Olhos Orientais: Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.




Fontes:
Meus conhecimentos...hahaha
maquiagem.art.br
Yes!Cosmetics

Um comentário:

  1. Adorei o blog linda!! Já to seguindo pra não perder de vista.
    Dá uma passadinha no meu tambem!! ;D

    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!