quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Make para o verão 2010

As apostas dos experts em make é que não repetem a cor dos olhos nos lábios para a próxima estação. Confira o antes e depois da modelo maquiada com a divertida dupla de sombra violeta e lábios em tons alaranjados.
Na edição de 2009 da Beauty Fair, evento que reúne grandes marcas do mercado de beleza para divulgação de seus lançamentos, a maquiadora Carol De Marche, deu uma verdadeira aula sobre como usar os elementos do make que irão brilhar no verão de 2010. Desculpem pela qulidade das fotos!


Antes e Depois

Passos:
1 - Não há maquiagem que fixe bem em uma pele mal preparada. Por isso, antes de começar sua produção, limpe-a com tônico que irá remover as impurezas e fechar os poros. Na sequência, use uma base, aplicando-a a partir de pontos centrais como as têmporas.


2 - Depois de aplicada a base, espalhe-a com um pincel de cerdas naturais grossas, para uniformizar a pele e deixá-la com toque aveludado.

3 - Para realçar o seu rosto, use um iluminador em um ponto acima da sua pele nos locais da face onde a luz reflete: testa, queixo e região acima do nariz.

4 - O blush serve para deixar sua cútis corada e com aspecto mais saudável; aplique-o sempre nas têmporas, com movimentos horizontais em direção a orelha.

5 - Para levantar o olhar e rejunevescer seu look, use uma base iluminadora na região logo abaixo da sobrancelha; cuidado para não exceder o uso do produto, deixando a área com aspecto inchado.

6 - Aplique a sombra somente até a região próxima ao fim da linha dos cílios para não correr o risco de deixar seus olhos pequenos.
7 - Tonalidades vibrantes como o violeta estarão com tudo em 2010; aplique-a nos olhos com um pincel para ter um traço exato; na sequencia, espalhe a cor tocando levemente a pálpebra com os dedos.
8 - Em vez de usar o lápis para marcar a parte inferior dos olhos, você pode optar por uma sombra, aplicada com um pincel com cerdas finas e curtas.
9 - Um ótimo truque para aplicar o rímel sem machucar os olhos é piscar enquanto usa o produto; dessa forma sua escovinha colore e ao mesmo tempo expande os fios.
10 - Nos lábios, passe o batom levemente, sem marcar o contorno da boca para criar um look natural e sem excessos; o gloss deve ser aplicado no centro dos lábios e espalhado com a ponta dos dedos.

12 comentários:

  1. Eitaaaa!!
    Eu faço festa com os passo a passo q vc posta aqui!
    Adorei Carol!
    Vc mandou bem como sempre amiga!
    bjos querida!!
    (gostou da fotinha do perfil?...rs)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse passo a passo! Linda a make que ela fez, bem a cara do verão mesmo =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!!
    Td jóia?
    Muitíssimo obrigada pelas felicitações no meu niver, vc é muito gentil.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. amo passo a passo pq me dah umas ideias para qdo eu sair pra night [q eh qdo me maqeio msm!].
    esse q vc postou dah at para usar no dia a dia, bem delicado...
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oie, tem selinho pra vc lá no Dicas de uma musa colorida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Caroooolll ;))
    Andei sumida né??
    Poisé menina, estava enlouquecendo com a semana de provas!
    Mas agora estou com tempo para voltar novamente!! viva!! hheeheh
    adorei as dicas de make!
    Passa lá no blog, ta com um post sobre make tb! ;)
    Beijocaaaaas

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse passo-a-passo,assim fica fácil,né?bjos

    ResponderExcluir
  8. MUito legal a dica... fikou linda mesmo a pele, e mesmo que todo mundo saiba um passo a passo desses sempre tem um detalhezinho a mais que faz com que seja possível incrementar a maquiagem.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo passo a passo, e pelas dicas! Achei muito lindo o make, adoro looks nudes que nao precisam de tantos produtos. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Florr
    a make eh linda,pra mim eh ótimo v assim o passo a passo pq axu q facilita bastante,eu to doida pra ir lah na lojinha e compraaarr muittooo,mas a grana anda meio curta,mas pod deixar amiga q assim q melhorar vou ir fazer umas comprinhas.rsrsrs
    bjoks

    ResponderExcluir
  11. eiii carol!!!
    pod por o link sim!!!serah um prazer, os produtos sao bons msm, e olha q falo isso pq gostei e nao pq ganhei, e baratinhos neh?oq eh essencial para mim atualmente, rsrs!
    bjokas

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!