terça-feira, 6 de outubro de 2009

10 máscaras para combater o envelhecimento, a oleosidade excessiva, a flacidez e a falta da viço da pele.

Nooossa! Nunca escrevi um título desse tamanho!
Mas para tamanha informação que trago aqui, só um título enorme como esse...rs

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira escreveu um livro que todas as mulheres precisam ter em suas casas!
O livro se chama Beleza Natural e nele ela traz receitas de máscaras faciais que prometem desintoxicar a pele e combater o envelhecimento, além de apresentar sua opinião contrária a tratamentos estéticos à laser e, como alternativa, propõe o uso de ingredientes naturais e pouco abrasivos, além de massagens para estimular fortalecimento do tônus muscular.
Quer mais o que?!Ficar linda sem gastar muito e sem sair de casa?! Ahhh!!

O site UOL Estilo disponibilizou dez receitas de máscaras faciais do livro dela para combater o envelhecimento, a oleosidade excessiva, a flacidez e a falta da viço da pele.

E é claro que eu não poderia deixar de compartilhar essa informação riquíssima!!! Haha
Se liga ai!
Máscara para desintoxicar a pele: Junte duas colheres de aveia e uma colher média de mel a uma xícara de chá verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por cinco minutos. Aplique em todo o rosto, incusive ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com uma espátula de madeira, raspando suavemente a pele. Lave o rosto com água corrente e enxugue a pele. Finalize aplicando em todo o rosto um algodão embebido no chá morno. O chá verde é desintoxicante por ser rico em polifenóis.
Para peles sensíveis com vermelhidão: prepare um mingau de amido de milho com mel. Receita: uma xícara e meia de leite de soja, uma colher de sopa de amido de milho e uma colher de sopa de mel. Mexa tudo e leve ao fogo até engrossar. Esfrie no prato. Aplcação: primeiro higienize bem a pele, depois aplique o mingau no rosto, com movimentos suaves e deslizantes. Deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara uma espátula de madeira, lave e seque a pele. Em seguida, borrife no rosto uma infusão de pétalas brancas como esta: pegue as pétalas de seis rosas brancas, faça um chá e deixe descansar por 10 minutos.
Para peles oleosas: em uma xícara de água mineral (rica em sais minerais) adicione quatro gotas de tintura de arnica (cicatrizante), duas gotas de própolis (bactericida), uma colher de aveia e uma colher de fubá. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplico no rosto ou onde houver problemas de acne. Após 15 minutos, lave o rosto, enxugue a pele e pulverize-a com água de hortelã. Receita: Bata em um liquidificador 1/2 litro de água mineral com um maço de hortelã, coe e pulverize no rosto.
Corretivos naturais de rugas da testa: Higienize o rosto; massageie cortanto as linhas da testa com pequenos beliscões na direção contrária às rugas. É importante estimular a região sem agredi-la. Use mel ou óleo vegetal (sugestão: use óleo de germe de trigo que é um poderoso antioxidante e tem textura fina e leve que é rapidamente absorvida pela pele). Depois, corte uma folha de gelatina em tiras de um centímetro. Passe na água corrente e aplique os pedaços de gelatina sobre as linhas de expressão. Deixe agir por 15 minutos. Retire lavando o rosto em água corrente. Para finalizar, faça um suco de quatro limas-da-pérsia com uma cenoura. Bata no liquidificador, coe e pulverize no rosto.
Máscara para pele oleosa com flacidez: Higienize o rosto e aplique uma clara de ovo (que é rica em albumina) batida em ponto de neve. Lave e seque a pele.
Máscara para aumentar a vitalidade da pele: Leve ao fogo 100g de ábobora em cubos com duas colheres de sopa de mel. Deixe ferver por 20 minutos, adicionando um copo de água pouco a pouco. Desligue, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, colque em um recipiente para esfriar, acrescente outra colher de mel e amasse tudo com um garfo. Misture bem e aplique em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com uma espátula e lave. Depois pulverizar o rosto com o suco coado de quatro limas-da-pérsia com uma cenoura batidas no liquidificador.
Máscara para peles cansadas e sem viço: Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água mornaMáscara para combater o ressecamento e a rugosidade: Descasque e pique um abacate em pedaços. Amasse-o bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto previamente limpo e deixe agir por 20 minutos. Lave com água morna
Máscara para combater rugas e marcas de expressão: Retire a casca de um abacaxi e corte a polpa em pedaços. Faça uma mistura com quatro colheres de sopa da fruta, duas colheres de sopa de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz até obter uma pasta consistente. Passe a mistura no rosto e retire depois de 30 minutos com água morna.
Máscara para hidratar e renovar a pele prejudicada pelos efeitos nocivos do sol: Rale 1/2 maçã gelada e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de leite. Misture bem e aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.
Algumas eu achei um pouco complicadinha...tem alguns ingredientes que eu nem ouvi falar...mas...você prefere gastar o salto atrás desses ingredientes ou gastar o valor de 100 saltos para entrar no laser? haha

5 comentários:

  1. Realmente,perto do ótimo conteúdo o título ficou pequenininho...rs
    Carol quanta informação bacana vc passou neste texto,amei as dicas amiga!
    Só vc msmo pra mandar uma matéria tão mara assim!
    bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do post Carol, mas tudo isso dá muito trabalho rs...
    Prefiro comprar pronto rs...!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Vou tentar fazer alguma dessas aqui em casa! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Flor
    amei as diks,mas têm umas dah mt trabalho
    a vantagem eh q os produtos saõ naturais neh
    kuandu eu tiver cm tempo vou fazer uma
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    gostei sim da matéria,
    do blog, de tudooo aqui =)

    Vou passar a seguir e linkar,

    bjooo

    ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!