quarta-feira, 15 de julho de 2009

Make 60 – festa - Você tem medo de usar cores fortes?

Olá meninas!Seguindo o cronograma: "Makes de 20 à 60" hoje, vou postar a make para quem está na casa dos 40. Chamem as mamães, titias e as vovós!

60 anos

Nesta fase, pode ser necessário realçar sobrancelhas indefinidas com sombra ou lápis. Tome cuidado com cores escuras nos olhos para não carregar o semblante. Na boca, valem tons claros ou escuros - neste último caso, contorne os lábios com lápis labial para evitar que o batom escorra nos sulcos.
antes e depois
Passos:
1- Dispense o pó e faça a preparação da pele com uma base hidratante ultrafluida para reduzir as chances de marcar as rugas. O objetivo não é tentar escondê-las, mas apenas suavizar o semblante. Espalhe com as mãos dando suaves batidinhas, sem esfregar.

O óculos dela é chic, né?

2- Nesta faixa etária, é comum sentir dificuldades em frente ao espelho por causa de problemas de visão. Em óticas especializadas existem óculos para maquiagem que ajudam no processo. Com este acessório, é possível abaixar as lentes conforme for necessário, principalmente para maquiar os olhos. Dando continuidade ao passo-a-passo, aplique na pálpebra móvel uma mistura de cores levemente cintilante: salmão e azul celeste, respectivamente (a cor mais clara sempre vem antes). Procure sombras em pó micronizado - este processo deixa o produto mais fino, sem marcar as rugas. Cuidado com cores escuras ou muito cintilantes.

3- Se você gosta de marcar os olhos com lápis, troque o preto pelo marrom - o preto deixa o olho mais fundo e pesa mais no semblante, especialmente em olhos fundos e pequenos, como o da modelo. Aplique o produto rente à raiz dos cílios, com ênfase no canto externo dos olhos. Em seguida, esfume o lápis com a sombra, usando um pincel ou cotonete.

4- Aplique a máscara para cílios apenas nos fios superiores, tomando cuidado para não carregar demais. Pode ser necessário realçar as sobrancelhas muito finas ou com falhas usando sombra ou lápis. Escolha tons de marrom ou cinza, e faça pequenos traços suaves para evitar um resultado artificial .

5- Finalize a maquiagem com um blush em tom pêssego bem centrado nas maçãs para não ressaltar as rugas e um batom rosa levemente brilhante. Para cores mais vivas, é interessante usar um lápis labial antes para fazer o contorno, evitando que o batom escorra nos sulcos dos lábios.

Créditos:
Criação de beleza: Marcos Costa
Fotos: Eduardo Delfim
Assistente de fotografia: Fábio Moraes
Produção geral e casting: Márcia Paiva
Modelo: Leonor Mendes
Óculos: Óptica & Cia

7 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Que super válida essa sua proposta de makes para difentes idades!
    Super digno!
    Tomara que convença a minha vó a se maquiar mais um pouquinho!

    Vim agradecer sua visita ao Não Sou Sofisticada.
    Seja sempre bem vinda lá!

    Beijão!
    Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Florrr
    ameii o seu blog,eh super maaaraaa
    jah to seguindu,adoraria q vc pudesse seguir o meu tbm
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez parabéns pelo post das makes p/ cada idade, vou tentar convencer minha mãe a me deixar fazer a make do post anterior nela xD~~ Será q consigo convencer? xD~~

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...vim agardecer a visita no meu blog, que bom que curtiu!
    Adoro makes e nem preciso dizer que amei todas as dicas por aqui!
    Seja bem vinda sempre!
    bjaummmm

    ResponderExcluir
  5. Nossa os óculos dela são bem chics mesmo hein! Adorei.
    Adorei suas dicas tbm!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. oi Carol..então eu assisti o filme e agora to lendo o livro e estou gostando!Adoro essas coisas que fazem a gente ficar pensando na vida!! srrs
    vc devia tentar assistir ou ler O Segredo tbm..acho q vai gostar...
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. que gracinhaa
    pena que minha avó não gosta de se maquiar =[

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!