quinta-feira, 9 de julho de 2009

Make de 30 – festa - A maquiagem aos 30 deve ser sofisticada?

Olá meninas!

Seguindo o cronograma: "Makes de 20 à 60" hoje, vou postar a make para quem está na casa dos 30.

A mulher quando chega aos trinta, morre de saudade da época dos 20. Porém se você cuidar bem quando estiver na casa dos 20, quando estiver com 30, vai continuar linda. E te daram sempre 20 e alguma coisa...haha!

30 anos
Nesta faixa é importante avaliar como está o estado da pele. Algumas mulheres querem fazer um look mais adequado a uma menina de 20. Ainda é possível ousar usando tons coloridos ou um olho mais carregado, só preste atenção para não exagerar. Se quiser usar uma cor cítrica, escolha apenas um local.

Antes e Depois

Passos:

1 - Comece preparando a pele com uma base bronzeadora, para obter um efeito mais iluminado. O tom da base não deve ser muito mais escuro que a sua cor de pele. Aplique nas maçãs do rosto, testa, queixo e maxilar e espalhe com as mãos dando suaves batidas. Para completar, use um blush marrom dourado nas maçãs, têmporas e queixo, criando assim uma espécie de moldura para o rosto.

2 - Com a pele pronta, aplique uma sombra em pó bronze em toda a pálpebra. Use o dedo ou um pincel de espuma para esfumar na região mais próxima às sobrancelhas.

3 - Em seguida, aplique uma sombra em creme metálica do mesmo tom apenas na pálpebra móvel, para destacá-la. As mulheres de pele amarelada devem evitar este tom, a menos que estejam bronzeadas.

4 - Depois que a sombra em creme secar, é hora de passar o delineador preto. Incline a cabeça para trás, aplicando bem rente à raiz dos cílios. Comece do canto externo para o canto interno, afinando o traço. Se você errar, pegue um cotonete com um pouco de base e limpe a área para começar novamente.

5 - Nos lábios, opte por um gloss bronze, mantendo um look monocromático na maquiagem. O resultado é contemporâneo e sofisticado, que combina com o clima de festa e com o verão.


Créditos:
Criação de beleza: Marcos Costa
Fotos: Eduardo Delfim
Assistente de fotografia: Fábio Moraes
Produção geral e casting: Márcia Paiva
Modelo: Ana Maria Gouvêa
Álbum de fotos Uol estilo

7 comentários:

  1. Oi, Carol!

    Proteger o que a gente escreve é justo, ainda mais você, que eu vi que quer ser fotógrafa! Vi também que você dá os créditos das fotos, nada mais justo!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. OIeeeee
    Carol td bom?

    adorei sua visita e vim retribuir(amei seu blog)

    ah tem novidades Promoção se nao sta participando corra !!!!

    bjao aguard vc lá

    Mary Party My*

    ResponderExcluir
  3. Mto legal as dicas q vc tá dando sobre as makes p/ cada idade, é sempre bom se informar antes de sair fazendo besteira xD~~

    ResponderExcluir
  4. Linda d+ a make ameiiiiiii!!!

    Bem que as vezes preciso de um aparelho de surdes..

    beijinhus ihiihih

    ResponderExcluir
  5. Que pele linda!!
    Gostei do blog! To seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita!
    Seu blog é show!
    Bjoss.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa make!
    vou copiar um dia
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!