quarta-feira, 8 de julho de 2009

Make de 20 – festa - Você acha que aos 20 pode tudo?

Você deve sempre fazer coisas que deixem sua auto estima em alta. Seja com 20,30,40,50...ou seja com 60 anos de idade. Estou com um cronograma bem bacana de makes para todas as idades! Hoje, vou postar a make para quem está na casa dos 20.


20 anos

Em geral, nesta faixa etária você pode ousar mais, brincando com o colorido, o metalizado e o fluorescente – se isso combinar com seu estilo, claro. Cuidado para não fazer uma preparação da pele muito carregada com base e pó – boa parte das meninas desta idade comete esse erro, sem necessidade.

Antes e Depois

Passos:

1- Comece a preparação da pele com uma base em bastão que dispensa o uso do pó, diminuindo o risco de deixar o visual carregado. Espalhe com as mãos nas bochechas, testa, queixo, nariz e
pescoço dando suaves batidinhas até uniformizar todo o rosto .

2- Aplique o corretivo líquido, que deve ser um tom mais claro que o da sua pele, nos pontos de luz: pálpebras, testa, nariz, queixo e vincos laterais do nariz. O produto vai corrigir imperfeições, iluminar e dar volume. Mais uma vez, use os dedos, dando batidinhas, sem esfregar.

3- Nesta faixa etária, existe uma maior liberdade de brincar com cores. Por isso, a sugestão aqui é usar uma sombra em pó metalizada lilás, cor que também combina com negras e orientais - você também pode usar cores como lavanda e azul. Aplique o produto, usando um pincel ou cotonete, em toda a pálpebra móvel, da raiz dos cílios até a dobra do olho. O brilho é perfeito para a noite. Se você quiser abrir e iluminar mais o olhar, dê uma leve pincelada no canto interno inferior da pálpebra.


4- O olhar ficará mais incrementado com o uso de cílios postiços. A máscara de cílios deve ser aplicada antes de começar o processo. Corte 1/3 do cílio, passe uma cola própria (as melhores são trasparentes) e, usando uma pinça ou as mãos, coloque bem rente à raiz dos cílios naturais, no canto externo do olho, apertando por alguns segundos. Se o resultado não ficar perfeito, arranque a cola do cílio postiço e comece novamente.


5- O blush é importante para dar viço à pele. Para as mais brancas, o tom bronze é ideal. Negras e orientais ficam bem com o rosado. Peles rosadas podem apostar no blush alaranjado. Aplique com um pincel das maças do rosto em direção às têmporas. Como esta maquiagem é bem colorida, use um batom cor de boca para que os lábios não briguem com os olhos.


Arrase em qualquer época de sua vida!!

Créditos:
Criação de beleza: Masrcos Costa
Fotos: Eduardo Delfim
Assistente de fotografia: Fábio Moraes
Produção geral e casting: Márcia Paiva
Modelo: Carol Prates
Álbum de fotos Uol estilo

4 comentários:

  1. Oiii!!
    nossa, veio a calhar esse post seu!! Mes que vem faço 20 anos...to pensando na make que vou usar no niver desde já..hehehehe..e o roxo é bem bonito!
    Adorei sua ideia do cronograma :D
    beijao flor

    ResponderExcluir
  2. E Carol, frio tá ai! Aq tá um calor q vc nem imagina. ACho q eles aproveitam isso e ficam de bumbum de fora!!!rs...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Achei linda essa sombra! Tenho uma parecida...
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é minha linda,eu tomo o chá de 30 ervas,ele e bom não tem gosto de nada, e contem chá verde!
    Bom outra coisa eu amo sombra lilás então sou suspeita pra falar desse make!!
    BjOcas!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!