segunda-feira, 13 de julho de 2009

Make 40 – festa - Você tenta esconder as rugas com maquiagem?


Olá meninas!

Seguindo o cronograma: "Makes de 20 à 60" hoje, vou postar a make para quem está na casa dos 40. Chamem as mamães!
40 anos
A partir dos 40 anos é preciso ter cuidado com o uso do pó, pois ele evidencia mais as rugas. Peles oleosas e mistas pedem pouca quantidade do produto, evitando a pálpebra inferior. Em relação à base, prefira sempre a líquida. Atenção à sobrancelha: tirar alguns pêlos pode levantar o olhar.

antes e depois

Passos:


1- Antes de iniciar a maquiagem, vale a pena checar como está a sobrancelha. Limpar os fios em excesso, sem mudar o desenho, já colabora para levantar o olhar e rejuvenescer a expressão, principalmente para quem tem a pálpebra mais flácida. A preparação da pele deve ser feita com uma base líquida, que marca menos rugas e linhas de expressão. Coloque o produto, com um tom próximo ao da sua pele, no dorso da mão e vá espalhando pelo rosto com suaves batidas, sem esfregar, começando pelas laterais do rosto. Não esqueça do pescoço e evite excessos na pálpebra inferior para não marcar.

2- Com a pele pronta, aplique uma sombra marrom sem brilho em toda a pálpebra móvel com um pincel de cerdas.

3- Em seguida, com um pincel de espuma, use uma sombra rosa bebê próximo das sobrancelhas. A combinação de claro e escuro ilumina o olhar. Aplique uma máscara para dar volume nos cílios superiores. As loiras não precisam se limitar ao marrom e podem usar máscara preta para dar mais força ao olhar.

4- Com um pincel, aplique um batom rosa em tom claro nos lábios. As cores claras ajudam a dar mais volume, enquanto as escuras aprofundam. Comece pelo meio do lábio inferior. O pincel ajuda a fixar mais o produto e deixa a cor mais definida.


5- Com um lápis labial, faça o contorno da boca com uma tonalidade um pouco mais escura, fundindo as duas cores. Quem tem lábios finos, pode passar fazer o contorno um pouquinho além do limite do lábio. Assim, você cria um efeito maior volume na boca.

Créditos:
Criação de beleza: Marcos Costa
Fotos: Eduardo Delfim
Assistente de fotografia: Fábio Moraes
Produção geral e casting: Márcia Paiva
Modelo: Constanze Von Oertzen

Um comentário:

  1. Ótimas dicas,
    é uma pena minha mãe não curtir muito makes, ela fica só no basic mesmo =[
    Bom, mas um dia eu chego lá, se Deus quiser, kkk.
    Bom começo de semana pra vc linda, até mais!
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!