quarta-feira, 1 de julho de 2009

Make Indiana - Olhar da Maya de Caminho das Índias

Desde que a novela Caminho das Índias começou, a brasileirada ficou louca pela make da Maya (Juliana Paes). Os olhos bem marcados e a combinação das cores marrom, dourado e preto estão fazendo o maior sucesso por aqui e são as cores mais vendidas.

Lá na índia o lápis Kajal é o item mais importante da maletinha de make, aliás, ele é indispensável,mas para fazer o make da Maya não é necessário ter um kit indiano. Vamos aos passos:

por Marcelo Gomes
1) Escolha uma base, que mais se aproxime ao seu tom de pele e a espalhe pelo rosto inteiro. Se puder, opte por uma base líquida e faça o procedimento usando um pincel.

2) Se necessário, use um corretivo (também próximo ao seu tom de pele) e corrija olheiras, espinhas e manchas. Passe nos cantos externos do nariz, também.
3) Como as indianas são morenas, opte por um tom de blush escuro, como um marrom ou bege escuro. Para não errar o lugar correto, faça biquinho e marque a arte mais alta (em cima do osso), em direção às têmporas. O ideal é usar um pincel chanfrado em diagonal, que já elimina o excesso do produto.

4) Coloque pó iluminador dourado nas maçãs do rosto e nas têmporas para destacar o visual e deixá-lo mais cintilante.

5) Pinte toda a região côncava do olho com uma sombra dourada. Na falta de kajal, abuse do lápis preto, em cima e abaixo dos olhos, bem rente aos cílios. Você pode fazer um leve olho de gata no canto dos olhos para garantir o look indiano. Caso não tenha firmeza, use um pincel para esfumaçar o lápis preto. Isso também dará um olhar marcante.

6) Passe muito rímel. Muiiiito, muiiiito rímel! rs

7) Como nessa maquiagem, o destaque deve ficar na região dos olhos, faça uma boca mais natural. Use apenas um hidratante labial ou opte por batons mais clarinhos ou cor de boca.

8) Se a ideia é incorporar a cultura indiana,coloque os bindes (acho que é assim que escreve) ou pinte com sombra colorida e ajuda do pincel um enfeite na área da testa.

Bingo! Está prontin e MARA!

Basta só dançar aquela música que diz: " Atcha,Atcha,Atcha,Atcha,Atcha, Ahhhhhhh"...kkkkk

7 comentários:

  1. bem bacana esse tutorial... mas acho que não tenho coragem pra usar esses olhões... hehehe... e respondendo seu comentário sobre a série Grey's Anatomy... ela passa tbm na Rede Record. só que não me lembro o dia, lá ainda esta na 2ª temporada... bjo...

    ResponderExcluir
  2. Oi carol,
    estou passando para agradecer a visita e te deixar um beijo.
    Ahhhh, acho lindo olhos marcantes, diz tudo!
    EDNA

    ResponderExcluir
  3. Esse olhar é matador hehheh, confesso que ja tentei fazer um make desses mas ficou ridiculo kkkk nao sou fera em produção facial, nao sei usar sombras =( nem delineadores =(

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Já estou aqui fofa!
    rs...
    (bom vc ter ido lá me lembrar, assim q as coisas acalmarem pro meu lado vou pegar os blogs das meninas q estão chegando e linkar tdas q acho interessantes lá no FoFys e o seu esta na liata,claaaaro!!)

    Bjus^

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol bom dia.

    Grato pela tua visita a meu blog.

    Adoras-te o Gatinho tocando piano lá em cima dizes tu, mas este meu blog tem outras coisas muito interessantes nos posts anteriores, é questão de vê-lo bem ok?

    Gostei deste teu blog e esta Juliana Paes é defacto muito linda, e aqui nesta foto está demais.

    Conheces o Photoshop?
    Ele faz coisas impressionantes, talvez seja o melhor programa que ande por aí respeitante a montagens, e em 2 e 3 D então agora está muito especial, apesar de ser um programa muito trabalhoso, é um show para tudo isto.

    O teu outro blog também gostei muito dele, lindas fotos por lá estão e boas montagens.

    Volta sempre quando desejares serás bem vinda.

    Bjos até breve felicidades para ti.

    ResponderExcluir
  6. Essa maquiagem da Maya é linda mesmo né.
    Obrigada pela visita lá em casa! Volte mais vezes!

    Beijaooo da Morena!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário e espero que este blog tenha te acrescentado alguma coisa =P

Volte quando quiser!